Notícias

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico


 

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, implementada pela Lei Federal 12.305/2010 estabelece a necessidade de implementação de programas de logística reversa para uma série de produtos, dentre eles os equipamentos eletroeletrônicos (EEE).

Em cumprimento com sua função social e para atendimento das disposições da lei, a ABRELPE firmou algumas parcerias para disponibilizar para a população um sistema de devolução e retorno dos seus resíduos de equipamentos eletroeletrônicos.

Nesse sentido foram estabelecidos acordos de cooperação com a Prefeitura do Município de São Paulo, com o Grupo Pão de Açúcar e com a Associação Reciclázaro, com o estabelecimento de pontos de coleta em vários pontos da cidade, com previsão de ampliação constante da ação em São Paulo e também para outros estados. A perspectiva é de que até 2014 sejam disponibilizados mais de 20 pontos permanentes nas cidades-sede da Copa do Mundo.

Confira abaixo os locais da Campanha onde podem ser devolvidos televisores, computadores, impressoras, celulares, DVD players, videocassetes, câmeras digitais, eletrodomésticos em geral, dentre outros equipamentos:

          

         

            1.   Shopping  Raposo

Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 - Butantã

            2.   Ministério Público

Rua Riachuelo, 115 - Centro

           3.   Anhembi Morumbi

Rua Dr. Almeida Lima , 1.134 - Mooca

           4.   Anhembi Morumbi

Av. Roque Petroni Jr., 630 – Morumbi

           5.   Anhembi Morumbi

Avenida Paulista , 2000 - Bela Vista

           6.   Anhembi Morumbi

Rua Casa do Ator, 90 - Vila Olímpia         

          7.   Anhembi Morumbi

Rua Líbero Badaró, 487/501 – Anhangabaú